logomarca Clube&Casa
Voltar

A construção de autoridade e influência: o legado de Thiago Sodré

A autoridade vai além do status. Ela é a chave para alcançar confiança, influência e o respeito de um público cada vez mais exigente e conectado

Por Elaine Rodrigues Vale

Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design

Construir autoridade e influência é um processo que demanda clareza sobre como ser reconhecido e percebido. Muitas pessoas buscam ser conhecidas por todos, mas poucas compreendem a importância de serem reconhecidas como autoridade em sua área. Por exemplo, ter muitos seguidores, não implica necessariamente em ter influência.

Segundo Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design, para se destacar, sua marca deve precedê-lo em todos os aspectos. “Quando você deixa uma sala, as pessoas devem falar sobre você de maneira positiva. Para que isso ocorra, é essencial ter entendimento sobre como deseja ser reconhecido, quais são suas habilidades e como pode destacá-las.”

Para ele, o desenvolvimento de uma marca bem-sucedida fundamenta-se em pilares essenciais como:

Construção de autoridade
A marca é definida pelas promessas que faz e pelo valor que entrega. Thiago Sodré destaca a importância de construir essa percepção de maneira intencional, participando de eventos relevantes, associando-se a parceiros estratégicos e sempre buscando ser reconhecido como inovador e empreendedor.

Para estabelecer autoridade, é essencial ser reconhecido como especialista. “Isso implica em gerar conteúdo valioso, estabelecer conexões significativas e formar uma comunidade. Essa comunidade, por sua vez, resulta em conversão, pois confia em você e na sua experiência”, esclarece Sodré.

Fortalecimento
Ele adiciona que fortalecer a marca é um processo contínuo, que envolve a participação em múltiplos canais e a entrega constante de valor.“É importante ser percebido de diversas formas, seja por meio de palestras, artigos, eventos ou redes sociais”, analisa.

Legado
Compreender o legado que sua marca está construindo demanda uma análise abrangente e contínua da percepção ao longo do tempo. Segundo Sodré, o legado é a soma das pequenas atitudes tomadas ao longo da vida e da carreira. A marca é a interpretação que as pessoas fazem dessas atitudes.

“A construção de um legado requer ações diárias e consistentes, que revelam sua verdadeira essência, mesmo quando ninguém está olhando,” diz.

Ter autoridade é agregar valor e ser uma fonte confiável de informações e soluções. “Esse processo envolve clareza, consistência e a habilidade de se conectar genuinamente com sua audiência”, define Thiago.

Confira o ciclo de palestras sobre a Construção de Autoridade e Influência
Nos próximos dias, Thiago Sodré compartilhará sua experiência em um ciclo de palestras, exclusivo para convidados, por várias cidades, destacando a importância de estar presente e compartilhar conhecimento.

Anote na agenda:

::: Bauru (22/07)
::: Rio Preto (23/07)
::: Florianópolis (25/07)
::: Macapá (01/08)

Sobre Thiago Sodré

Publicitário, empreendedor em série, comunicador e fundador do Club&Casa Design, maior plataforma de relacionamento entre profissionais e lojistas do segmento Arq&Decor. Em 2019, foi escolhido pela Forbes como uma das personalidades Under 30, que reconhece empreendedores com menos de 30 anos destaques em diferentes segmentos do mercado. Entusiasta de novos negócios, sempre com foco em propósito, impacto e escala.

Compartilhar Matéria


Continue vendo outras matérias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, de acordo com nossos Termos de uso e Política de privacidade.